domingo, 3 de maio de 2009

Recolhidos


Ficar na rua até de madrugada, ir à baladas sem a companhia de um responsável e ser a última a ir embora de uma festa foram momentos que não me recordo ter vivenciado muitas vezes. É claro que, para os meus catorze anos, as regras impostas pelos meus pais são certamente dignas. Mas e aquela história: “Daqui a alguns anos você vai poder sair e voltar um pouco mais tarde, filha.”? Considero democracia a liberdade da nação, onde cada pai e mãe tem o direito de darem a educação que julgam ser melhor à seus filhos. Acham que se não investirem em educação o vandalismo vai melhorar? Não deveriam se importar mais com o próprio tráfico de drogas e não com os que estão sujeitos a se envolverem? Nem o Poder Judiciário e muito menos o Conselho Tutelar podem cumprir o papel de uma família. Ao invés de se importarem com a nossa formação de uma forma tão rígida, poderiam ao menos informar nossos pais sobre os perigos expostos e deixá-los encarregados de tomarem medidas à respeito. Tudo bem, entendemos que a intenção é de nos proteger, mas assim nós nos sentimos perseguidos por pessoas desconhecidas. Eu, por exemplo, vou continuar voltando cedo para casa e indo à baladas só com meus pais, obedecendo os limites que eles me impõem e ciente de que foram eles os criadores de tais regras.

9 comentários:

Cami @Indespair disse...

eu tbm nunca fui muito de reclamar sobre essas tais regras da minha familia, nao sou muito festeira mesmo, e compreendo que eles fazem isso para minha propria segurança, e agora com meus 18 anos nenhuma festa ainda fui nem bebir ate cair, muito menos tenho tanta vontade de voltar apenas pela manha. ;~

beeeijos;*

Cami @Indespair disse...

ps: o meu blog "Breathe in and breathe out" está com um novo endereço: www.menina-voluvel.blogspot.com :D

Jhenifer Pollet ♥ disse...

concordo completamente!
nenhum policial tem o direito de agir diante de nossos pais... Achei essa história de toque de recolher a mais absurda possível, não tem mais o que inventarem... Porque não vão cuidar dos verdadeiros bandidos corruptos que são os políticos?
aiaiai...
amei o post! beijos

Marcela disse...

éé.. eu, tanto quanto você nunca consegui sair mto tarde, muito menos voltar taarde pra casa, não faria tanta diferença, mas ainda assim é uma baita invasão de privacidade e da minha liberdade né??

;***

M disse...

ñ sou mto festeira q nem a brito, e meus pais impoem limites pra mm de qualquer forma.

Heitor Goulart disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heitor Goulart disse...

Concordo plenamente!

É dificil nós (adolescentes) terem algum tipo de liberdade mesmo, não tiro a razão dos pais, mas acho que deveriam fazer o que vc citou, informar os pais e cada um escolher a melhor forma para si de educar seus filhos...

OBS: Vc é linda *--*, add no orkut?
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4082791115427531205

Thaíssa disse...

adorei o post.
tambem acho muito ruim esse toque de recolher. quem tem que por horarios pra nós ate q sejamos maduros o suficiente são nossos pais e nao a policia.

beijos. ;*

Blog de Izabelly disse...

ameei o texto!
*-*