domingo, 5 de abril de 2009

Reflexos profissionais


Uma bolinha de papel arremessada em direção à testa do professor, uma discussão (em voz mais alta que o normal) voltada para a quantidade de matéria, grosserias variadas e conversas paralelas a todo canto: exemplos de cenas de desrespeito praticadas por muitos alunos em plena sala de aula hoje em dia.


Grande parte deles não se deu conta de que atrás das broncas, pedidos de atenção e lousas repletas de conteúdos intermináveis está a intenção de auxiliar na nossa formação, de contribuir para o nosso caráter pessoal e profissional.


Analisando por outro ângulo, são constatados inúmeros casos de professores que não respeitam a opinião de seus alunos, abusam do poder e acabam atraindo tal comportamento, como também pais que não assumem seus papéis na formação dos filhos.


A principal educação vem do berço, e opiniões e ideias distintas devem ser respeitadas pelos professores também. E tudo é como um espelho: nosso futuro é o reflexo do conhecimento adquirido, do nosso esforço. E é por isso que não há dinheiro que pague um professor: o valor de um futuro digno é inestimável, e respeitá-los acaba se tornando uma obrigação.


E como diria meu professor de Física: "O sucesso de um professor é o sucesso de seus próprios alunos".



- Pauta para a Capricho: Mais respeito com os professores?

17 comentários:

Victória disse...

Querida, eu passei um selo pra voce: vai no meu blog e lê: http://victoria-vieira.blogspot.com/2009/04/ganhei-um-selo.html

beiiijos. :*

Marcela disse...

Xarááá
AMEI teu texto!!
Tá muuuito bom mesmo!! *---*
É isso ae! Disse tudo, querendo ou não eles estão lá pra nos auxiliar, e as vezes a gente não dá valor e depois acaba pagando beeem melhor os professores de cursinho ;xx

;***

binalac disse...

ai meus tempos de colégio... kkkk...
tá linkada, adorei o blog
;)

Natallya disse...

Tem selo pra vc =)

kellen valeska disse...

Oi,Marcela...

Acredito q dentro da sala de aula o respeito deve ser mútuo,cada um tem seu espaço dentro da sala de aula,o professor está ali para ensinar,e os alunos estão ali para aprender,se cada um se colocar no seu lugar com certeza teremos salas de aulas bem melhores...
O dificil e isso acontecer...

Ótimo texto!

Bjo;)

Victória disse...

meu professor de fisica é chato, feio, e zarolho (:O), bonito, é meu professor do curso de ingles: ricardo. Ele parece com carlisle cullen, de crepúsculo! kkk' (:

own amr, denada!
voce merece ;) é um dos meus blog favoritos por sinal!

beiijos. :**

' Joseαne Costα* disse...

' Olá Marcela, fiquei muito feliz com sua visita a meu blog, obrigada por me seguir...
Ah...vou te seguir também ok?!
Sim...gostei muito do seu blog, meus parabéns, virei aqui sempre que puder, e você pode ficar à vontade em meu blog tah?!

bjoo's no ♥

Josy*

Hilza de Oliveira disse...

tem um selo pra ti no meu blog :
http://osdiariossaoocultos.blogspot.com/
um beeeijo !

Blogueira Master disse...

Só não entendi... Isso foi matéria pra Capricho ou uma sugestão de pauta pra Capricho? No mais, concordo contigo... :)

Bill Falcão disse...

Pena que, neste país, os professores não tenham o devido reconhecimento, não é, Marcela?
Bjoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ameei o blog e estou seguindo ;D

A n i n h a a disse...

foi um dos melhores textos que eu vi até agora, porque vc retratou de todos os lados e principalmente abre os olhos de todos para uma coisa óbvia mas que muitos não querem enxergar:
TODOS têm uma parcela de culpa.
Adorei :D

beijos

Cami @Indespair disse...

Parabens ameiii seu texto
é realmente tem gente que não dá mais valor para nosos educadores que estão com a missão de nós ajudar a ter um futuro bom e muitas vezes admiravel.

beeeijos;*

Maria Rita, Brasil. disse...

Cara³! AMEEI!
Sim, eles são nossos alicerces!
*-----*
The best³!

Mayana Carvalho disse...

O trabalho dos professores merecem muito mais reconhecimento, e é ridiculo o preço que eles ganham por formarem nossas vidas. Afinal, muitas vezes não educam só academicamente como psicologicamente. Nenhum aluno é robô, por isso acho que conversas em tom educado e baixo não atrapalham a aula.. tem que ter p jeitinho ;)

Beijos

Natallya disse...

tem MEME pra vc no meu blog.

Maria Eduarta disse...

Que lindo, adorei! Beijinhos