sábado, 14 de fevereiro de 2009

A (velha) timidez: como dominá-la?


Até aos 12 anos de idade, falar em público para mim não seria muito diferente do que ser condenada a forca. Eu era lá um pouco gordinha, e as espinhas também não colaboravam. Eu me sentia inferior, mesmo se estivesse em cima de um palco. Pelo contrário, meus defeitos seriam realçados justamente por ser a atenção do momento. Eu sempre me importei muito com o que os outros pensavam, e isso se tornou prejudicial à minha luta contra a timidez.
Me apresentar aos desconhecidos ou dançar em festas, era uma tarefa alienígena. Eu preferia deixar aquela palavra escrita errada no caderno, do que ter que pedir uma borracha emprestada.
Certo dia, eu decidi mudar. É claro que, não foi à partir do dia seguinte que eu me tornei uma pessoa extrovertida. Mas eu fui percebendo que eu estava deixando de fazer certas coisas, que só poderia fazer míseras vezes na vida.
Eu deixei de fazer amigos, não falei o que pensava, e nem fui quem realmente era (e sou né?). É como se eu fosse um ovo (sim, aquele objeto redondo que as galinhas botam), e a timidez, a casca. Eu só precisei quebrá-la, pra mostrar o que eu tinha de melhor.
Hoje, eu não posso dizer exatamente que não sou tímida, mas posso dizer que sei como dominá-la. Sei quando ela me prejudica, e sei quando ela está à meu favor.
Eu tenho coragem de pedir uma borracha emprestada quando esqueço a minha em casa, e não tenho medo de demonstrar meus sentimentos.
Suba em um palco você também. Não tenha medo do microfone, ele está sob o seu domínio. E a sua voz vai sair muito mais intensa do que você é capaz de imaginar.

14 comentários:

Camilla disse...

Ninguém acha, mas eu sou muito tímida. Principalmente quando o assunto é homem. Eu travo legal.

Mas é o que você disse. E só encarando o medo de perto que a gente o perde.

Beijos

Deni disse...

olA
TU VISITOPU MEU BLOG...MAS ERA UM BLOG DESATIVADO..

LOUCONAUSOUEU....
HEHEHE

parabens pelo blog..
DESCURPE A "CAGADA"
e t convido a ir no meu..

www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br

será bm vind lá

abraço e boa semana com carnaval a vista!

Coisinhas da Jeh _ disse...

Nossa, eu também me importo com a opinião das pessoas, isso é grande erro!
Eu sou tímida com as pessoas que não me fazem sentir a vontade com elas, mas no resto sou bastante extrovertida :D

Escreva mais Marcela, você escreve bem! Beijos :*

RayanneCosta disse...

não deixam mesmo ;D rs
amei o post mlr, temos que perder o medo de tudo e viver! ^^
te dei um selo \õ/
:*

Bárbara. disse...

Ninguém acha, mas eu sou muito tímida. Principalmente quando o assunto é homem. [2] SIOAUEHOUIASEHSIE Você é dez fofurinha, a-m-o seu blog!

amanda disse...

Mah
vc eh muito especial pra mim
muito lindo seu blog ameii bjos♥

raflaa disse...

eu também era muuuito timida com 12 x.x tive que ir em psicologa e tudo:x mas hoje acho que falo demais:x qq

mas ser o centro das atenções as vezes nos faz se sebtir bem :D
bgs:*

Má. disse...

Minha xaráá

Parabééns pra nós!! ^^

Eu não sei bem como é se sentir assim..
sempre fui meio 'sem-vergonha'..
mas voz em microfone é crueel ;xxx

;****

Nicole disse...

hm, nunca fui muito tímida não. sou a chamada 'cara de pau'. converso com desconhecidos, dou satisfação para estranhos, não tenho vergonha de dançar, pular, viajar na maionese.

é preciso saber curtir a vida. a timidez, quando te impede de faezr algo que você queria muito, é altamente prejudicial!
adorei o blog! ;*

Andressa C. disse...

Timidez... uhhh... tbm era bem timida, mas o teatro me libertou o/
obrigada pelo coment ^^ somos parceiretes TDB!!!
E perca essa timidez e ponha de vez a sua foto diva no orkut, menine.
=***


http://naoperturbe.blog.terra.com.br

.daia. disse...

vi vc no blog da camila do borboleta
tu é do tdb desse ano tb?
q massaa!! =D

qto ao texto.
por mais que eu pareça meio doida desvairada hauhauhua eu sou bem timida em varias horas. mas nao é sempre!

Julia disse...

Ninguém acha, mas eu sou muito tímida. Principalmente quando o assunto é homem. (3)
É, nos chocamos e continuamos chocadas com o TDB. Difícil é saber QUEM não se choca ao receber uma notícia dessas. Te linkei. :D

Mah (Mayra Lobão) disse...

Oi! Eu também sou do Tudo de Blog e precisava falar com você... Tem como você me mandar seu e-mail? Tenho uma novidade pra você :) Meu e-mail é mayra@boo-box.com.br

Bjinhos e seja bem-vinda!!

vanessa disse...

me identifiquei com esse post. tipo, eu sou bem tímida, mas pedir borracha é uma das poucas coisas que eu faço sem problemas :P agora, palco, microfone, holofote? nem mortinha :(

;**